Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Lembrancinhas




Decorações de sala de aula
Você pode...

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for,ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seustalentos e fantasias, tentando ser o que osoutros gostariam que você fosse.Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar edançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou queessas coisas são fúteis sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e paraas outras pessoas, ou com aquele olhar de censura,que poda, pune, fere e mata, sem nenhumaconsideração para com os desejos, limites e dificuldadesde cada um, inclusive os seus.Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional,ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver aproximadamenteou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentandoanalizar e explicar a vida antes de vivê-la.Você pode deixá-la como está para ver como é que fica oucom paciência e trabalho conseguir realizarmudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planosou partir para a ação com o pouco que teme muita vontade de ganhar.Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situaçãocomo uma grande oportunidade de crescimentoque a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas eculpados para todas as suas insatisfações, ou encarar averdade de que, no fim das contas, sempre você é quemdecide o tipo de Vida que quer levar.Você pode escolher o seu destino e, através de açõesconcretas caminhar firme em direção a ele, com marchas econtramarchas, avanços e retrocessos, ou continuaracreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nadamais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar presoa um passado que já acabou e que portantonão há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veioe que portanto não lhe permite fazer nada.Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas quevocê é e possui, ou acabar de tanta ansiedade e desgostopor não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e,por conseqüência, melhorando tudo que está àsua volta, ou esperar que o mundo melhorepara que então você possa melhorar.Você pode celebrar a Vida e a Deua que o criou,ou celebrar a morte, aterrorizado coma idéia de pecado e punição.
Você pode continuar escravo da preguiça,ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudesnecessárias para concretizar o seu Plano de Vida.Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa de aprender nada mais.Você pode ser feliz com a Vida como éla é, ou passar o seutempo se lamentando pelo que ela não é.
A ESCOLHA É SUA.E o importante, é que você sempre tem escolha.PONDERE BASTANTE AO SE DECIDIR, POIS É VOCÊQUE VAI CARREGAR SOZINHO E SEMPREO PESO DAS ESCOLHAS QUE Fizer!